PROFESSOR GERALDO FILHO

PROFESSOR GERALDO FILHO
VIVA AS AULAS COLETIVAS

sexta-feira, 20 de julho de 2012

ATIVIDADES FÍSICAS PARA PORTADORES DE HIV


          A CIÊNCIA MAIS UMA VEZ COMPROVA A EFICIÊNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA NO AUXILIO DO TRATAMENTOS DE DOENÇAS AO ONTRÁRIO DO QUE SE PENSAVA PORTADORES DE HIV (AIDS) DEVEM PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA DEVIDO NÃO SÓ PELOS BENEFÍCIOS NORMAIS DA ATIVIDADE MAS PARA COMBATER OS EFEITOS COLATERAIS DO TRATAMENTO .

          EFEITOS COLATERAIS DO TRATAMENTO : DURANTE O TRATAMENTO DA AIDS OS INDIVÍDUOS SE TORNAM DEPENDEREM QUANTIDADE DE MEDICAMENTOS PARA EVITAR QUE O VÍRUS SE DESENVOLVA E ESSES TRATAMENTOS CAUSAM CERTOS EFEITOS COLATERAIS QUE PREOCUPAM OS MÉDICOS É ENTÃO ONDE ENTRA A ATIVIDADE FÍSICA PARA COMBATER ESSES EFEITOS 

         EFEITOS DO TRATAMENTO VÁRIOS EFEITOS SE TORNAM COMUNS ALTERANDO O METABOLISMO DOS PORTADORES UM DELES É A SÍNDROME LIPOSDISTRÓFICA (LIPODISTROFIA) QUE ALTERA A ESTÉTICA CORPORAL . O PACIENTE PERDE GORDURA NO ROSTO E GANHA (LIPOHIPERTROFIA) NO ABDOME E COSTAS ALÉM DE CAUSAR DISLIPIDEMIA( AUMENTO DAS TAXAS DE TRIGLICERÍDEOS E COLESTEROL) E PODENDO TAMBÉM AUMENTAR AS TAXAS DE GLICOSE. .

       A ATIVIDADE FÍSICA-  COM A ATIVIDADE FÍSICA(PRINCIPALMENTE ATIVIDADES AERÓBICAS) EVITA-SE ESSE ACÚMULO DE GORDURA ASSIM COMO A ALTERAÇÕES NAS TAXAS TUDO ISSO ASSOCIADO A BOA ALIMENTAÇÃO SENDO UMA EXCELENTE E EFICAZ ALTERNATIVA NO TRATAMENTO DA AIDS.

professor geralado filho
cref 000877 G/PB